segunda-feira, 21 de novembro de 2011

7ª edição da Samsung 10K Corpore São Paulo Classic / 10º Troféu Zumbi dos Palmares, São Paulo/SP – 20/11/2011

A semana não poderia terminar da melhor maneira, ou seja, fazendo algo que tanto nós amamos, isto é, correr...

Na véspera do meu aniversário, dia 16/11 (aniversário dia 17/11), tive uma agradável surpresa. Fui presenteado com duas cortesias para a 7ª edição da Samsung 10K Corpore São Paulo Classic / 10º Troféu Zumbi dos Palmares. Uma das mais tradicionais e melhores provas do calendário de São Paulo disputada na região do Ibirapuera, um dos cartões postais da Capital.
Inicialmente havia me inscrito para a Corrida 3ª Corrida Solidária Benvirá Esporte que foi realizada na cidade de Tremembé, mas com a inesperada e bem-vinda notícia e movido pela oportunidade de conhecer um evento que tantos rasgam elogios, não pensei muito e mudei a minha rota “corrística”. Próxima parada, São Paulo: A cidade da garoa.

Chegando ao local do evento, na arena no estacionamento da Assembléia Legislativa, pude conferir “em loco” toda a atmosfera positiva e harmoniosa que sucede uma prova de corrida de rua. Montadas ali diversas tendas para entreter e encantar os participantes. Em destaque o espaço mulher, um local exclusivo para mulheres, que disponibiliza informações e promove atividades visando o seu bem-estar, além dos diversos serviços prestados, as mulheres inscritas na prova ganharam com um Porta Ipod. Excelente iniciativa! Pontualmente às 8h a largada aconteceu com tranqüilidade, facilitada pela separação em baias indicadas pela cor das pulseiras dos atletas conforme seu pace médio. Ousei em optar pela cor verde, pace 5:30 min/km, mas que depois foi provado que a escolha foi ousada demais para minhas condições físicas atuais neste recomeço após um longo jejum longe das pistas de corrida.

Um percurso em avenidas importantes com a República do Líbano, Pedro Álvares Cabral, 23 de Maio e Rubem Berta, alternando entre subidas e descidas, sob um calor inesperado e insuportável durante a prova foram o suficiente para criar um cenário difícil e desafiador para qualquer atleta. Recomeçar está sendo muito difícil. Cheguei a caminhar por um instante e até pensei em desistir, mas movido por uma força de amor ao esporte, venci a batalha! Não importam quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estivermos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho. Tenha coragem Vá em frente (publiquei este comentário em meu mural no Facebook e gostaria de compartilhar também neste relato em meu blog)! Avaliação final do evento foi a melhor possível. Água em abundância durante todo o percurso com vários postos de hidratação (pelo menos foram uns 4 ou 5, não me lembro), staffs correndo juntos aos atletas para apoiá-los no que for preciso, ampla área para a dispersão, kit composto de um lanche natural, banana e maçã, gatorade e de uma medalha bonita e de sorteios de produtos Samsung, entre outros pontos relevantes, como a sacola ecológica e a camiseta alusiva de boa qualidade entregue na retirada dos kits. Só não gostei dos oportunistas flanelinhas que me cobraram um absurdo, e antecipado, para estacionar o carro em local público! Na companhia dos amigos Patrícia Prieto (presenteada pela outra cortesia, mais do que merecida!), Natanael Ramos Cuba e Larissa Ferreira, que sempre me incentivam e estão ao meu lado, compartilhamos a mesma emoção, que só a paixão pelo esporte nos move. Vamos juntos! Recomeçar sempre, desistir jamais! Até a próxima...

Clique AQUI e veja o álbum de fotos no Facebook!

Clique AQUI e faça parte dos FaceRunners você também!

Clique AQUI e curta a nossa Fan Page!

Para pedidos de Camiseta Unisex ou Baby Look dos FaceRunners, enviar e-mail: camisetasface@ig.com.br

4 comentários:

  1. Essa é uma das provas q mais gosto e é sempre um desafio!

    Adorei a companhia de vcs! Valeeeeu :)

    A próxima já tem data marcada!!! Vamo Q vamo!

    Avante!!!!

    ResponderExcluir
  2. uhuuuuuuuuuu....................parabens ronnie vc merece muito mais vc é + Q vencedor eu Q te agradeço pela sua amizade e compania nas pistas..........Vamo Q vamo.......

    ResponderExcluir
  3. Superar sempre, desistir já mais. Parabéns pela sua força, determinação e superação. Logo estará voando baixo e em plena forma, estaremos lá para te aplaudir meu amigo.

    ResponderExcluir
  4. eu tambem participei desta,foi a minha 3ª participação,é muito bom !!!!
    Amo correr!!!

    ResponderExcluir