quinta-feira, 3 de novembro de 2011

2ª Corrida de Aniversário do Tiro-de-Guerra, Bragança Paulista/SP – 30/10/2011

No último domingo, dia 30 de outubro de 2011, eu e mais onze amigos e amigas membros do grupo dos FaceRunners (Patrícia Prieto, Edney Kushinisck, Paula Soares, Elisabeth Costa Medeiros, Julio Morelli, Fábio Leite, Carol Martins, Eunice Vianna, Alexandre Sá, Luiz F. de Souza e André Portes) embarcamos juntos em uma jornada rumo a 2ª Corrida de Aniversário do Tiro-de-Guerra para um percurso de 8 km (precisamente 7.64 km aferidos no Garmin) nas ruas da acolhedora e simpática cidade de Bragança Paulista-SP.

O percurso foi o mesmo da Corrida de Pedestre São Silvério, ou seja, de 8 km, começou em frente à sede da Escola de Samba 9 de Julho no Lago do Taboão, fez o contorno no Lago do Taboão, seguindo em direção ao Condomínio Santa Helena, contornando novamente o Lago do Taboão pela avenida D. Pedro, até o ponto de partida.

Depois de mais de cinco meses longe de provas em decorrência de uma lesão por overtraining, a data também marcou o meu retorno oficial em provas de corrida. A tão esperada e bem-vinda alta médica chegou no dia 17/10, em seguida, no mesmo dia as primeiras passadas. Nestas duas semanas alguns treinos solos e outros coletivos leves para readaptar aos poucos, tanto na condição física, como cárdio-respiratória e psicológica, depois de um longo período sem qualquer contato com a prática do esporte, apesar de que não me afastei dele totalmente, muito pelo contrário, sempre que possível prestigiando as provas e incentivando os amigos em suas participações nas pistas e também registrando suas performances e os momentos de alegrias com fotos e vídeos.

Apesar da precoce retomada ao esporte, o balanço final dos últimos dias de treinos foi satisfatório, o suficiente para me dar e confiança e o otimismo para antecipar a minha reestréia, que até então estava marcada para o dia 05/11, na Fila Night Run, em São José dos Campos, para a 2ª Corrida de Aniversário do Tiro-de-Guerra, em Bragança Paulista, e longe do quintal de casa e da minha vizinhança regional, mas próximo aos amigos e amigas.

Na ocasião nós fomos recebidos com muita festa pela anfitriã e nossa representante regional, a Iara Beatriz, que se juntou ao grupo e foi logo aderindo ao traje rosa dos FaceRunners. Agradecemos o seu carinho e sua amizade com todos nós e das dicas que foram nos passadas do percurso da prova. Esperamos a sua visita aos seus amigos daqui do Vale!

Quanto as minhas pretensões da prova, apenas uma, a de deixar a minha vida mais completa. Depois de muito tempo ela ficou mais feliz, mais emocionante e mais divertida. Vamos correr?

Abraços e vamos juntos para a próxima, Ronnie.

Ah! Galera, ia me esquecendo... Cadê a comanda?;D

3 comentários:

  1. Muito bom, ano que vem quero estar nessa prova..estou no começo mas já viciado em corridas. :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo retorno às provas, Ronnie. Contente pela sua volta. Que seja a primeira de muitas nessa nova fase. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ronnie estou muito feliz por vc cara, vc merece, tudo de bom e ótimo retorno...

    E pode ter a certeza de que se precisar de um amigo aqui vc tem !!!!

    Um abraço de seu amigo e camarada Alexandre Sá..

    ResponderExcluir