Clique AQUI e faça parte dos FaceRunners você também!Clique AQUI e curta a nossa Fan Page!
Para pedidos de Camiseta Unisex ou Baby Look dos FaceRunners, enviar e-mail: camisetasface@ig.com.br
Clique AQUI e faça parte dos FaceRunners você também!
Para pedidos de Camiseta Unisex ou Baby Look dos FaceRunners, enviar e-mail: camisetasface@ig.com.br
Uma turma diferente, que debate, informa e compartilha seu gosto pela corrida, tudo no ambiente virtual das redes sociais.Caravana São Silvestre (18.12.2011)
Enquanto muitos disputam passagens aéreas e rodoviárias para diversos destinos turísticos neste fim de ano, tem uma turma no Vale do Paraíba que lotou um ônibus para correr. Eles formam a Caravana São Silvestre do Grupo de Corredores de São José dos Campos e região.
A iniciativa do corredor Ronnie Pereira deu tão certo que já tem até lista de espera. Além dos 46 primeiros que já garantiram suas vagas, dezenas de atletas aguardam uma desistência ou até a possibilidade de lotar um outro ônibus.
Confira a matéria completa no site Love Run e conheça em detalhes esta jornada e alguns de nossos personagens que irão brilhar no último dia do ano na mais bonita festa do esporte. http://www.loverun.com.br/caravana-sao-silvestre/
Clique AQUI e faça parte dos FaceRunners você também!
Clique AQUI e curta a nossa Fan Page!
Para pedidos de Camiseta Unisex ou Baby Look dos FaceRunners, enviar e-mail: camisetasface@ig.com.br
"Um por todos, todos por um". O lema dos Três Mosqueteiros tem tudo haver com o propósito de mais uma participação no fabuloso mundo das corridas de rua. Graças a amiga e corredora Ana Cristina Souza Caldas que me presenteou com a sua inscrição, que por uma boa causa não participaria do evento ao acompanhar a sua filha numa maratona de vestibulares (e neste dia não seria diferente), tive a oportunidade e o privilégio de me integrar a uma equipe chamada de Sol B e formada por um octeto que me acolheu com muito carinho e afeto, e junto com meus companheiros, desfrutar de uma experiência única e inesquecível, foi com este sentimento que registro a minha participação 8ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day.
Mas já ao final da prova, ao me aproximar da reta dos boxes e das arquibancadas, fui saudado por uma torcida de amigos gritando meu nome, que vinham de dentro do paddock e do setor reservado aos camarotes em dia de grande prêmio. Incentivo mais do que perceptível que também partiu da ala feminina, representado pela Patrícia Prieto, Larissa Ferreira, Silmara Camargo e Paula Soares (valeu meninas!).
Logo após retirar a minha medalha e o kit composto de cereal, banana e maçã, fui envolvido de uma emoção profunda (assim com contagiou muita gente). Talvez por tudo que esta prova representa, pela atmosfera do trabalho em equipe e da amizade, da superação e do amor ao esporte, e tudo mais.
Abraços e até a próxima! Face, Face, FaceRunners … Hooo!
Corrida, amizade e praia! Foi neste espírito que o octeto de FaceRunners formado por mim, Patrícia Prieto, Natanael Ramos Cuba, Larissa Ferreira, Kalel Aniceto, Edney Kushinisck, Anna Cláudia e Fábio Leite seguimos até Santos para participar da Corrida Noturna 98 Beach Running 2011.
Foi um final de semana inesquecível, além da alegria e da felicidade de me superar, depois do fiasco da Samsung 10K, veio a redenção na 98 Beach Running. Minha melhor participação depois de quase 1,5 meses de retorno a este fantástico esporte. Conclui a prova no tempo de 53m10s. Também foram os momentos de superação, emoção, diversão, companheirismo, união e muito mais, presentes durante os dois dias de convivência neste passeio que já deixou saudades e que jamais são esquecidos.
Depois de viver uma experiência nova, correndo em areia da praia numa noite agradável e divertida de sábado, com direito até um banho de mar depois da prova, o domingo foi o dia de relaxar e curtir uma praia ao lado dos amigos. Amo muito tudo isso! Valeu galera e até a próxima!

Chegando ao local do evento, na arena no estacionamento da Assembléia Legislativa, pude conferir “em loco” toda a atmosfera positiva e harmoniosa que sucede uma prova de corrida de rua. Montadas ali diversas tendas para entreter e encantar os participantes. Em destaque o espaço mulher, um local exclusivo para mulheres, que disponibiliza informações e promove atividades visando o seu bem-estar, além dos diversos serviços prestados, as mulheres inscritas na prova ganharam com um Porta Ipod. Excelente iniciativa! Pontualmente às 8h a largada aconteceu com tranqüilidade, facilitada pela separação em baias indicadas pela cor das pulseiras dos atletas conforme seu pace médio. Ousei em optar pela cor verde, pace 5:30 min/km, mas que depois foi provado que a escolha foi ousada demais para minhas condições físicas atuais neste recomeço após um longo jejum longe das pistas de corrida.
Um percurso em avenidas importantes com a República do Líbano, Pedro Álvares Cabral, 23 de Maio e Rubem Berta, alternando entre subidas e descidas, sob um calor inesperado e insuportável durante a prova foram o suficiente para criar um cenário difícil e desafiador para qualquer atleta.
Recomeçar está sendo muito difícil. Cheguei a caminhar por um instante e até pensei em desistir, mas movido por uma força de amor ao esporte, venci a batalha! Não importam quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estivermos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho. Tenha coragem Vá em frente (publiquei este comentário em meu mural no Facebook e gostaria de compartilhar também neste relato em meu blog)!
Avaliação final do evento foi a melhor possível. Água em abundância durante todo o percurso com vários postos de hidratação (pelo menos foram uns 4 ou 5, não me lembro), staffs correndo juntos aos atletas para apoiá-los no que for preciso, ampla área para a dispersão, kit composto de um lanche natural, banana e maçã, gatorade e de uma medalha bonita e de sorteios de produtos Samsung, entre outros pontos relevantes, como a sacola ecológica e a camiseta alusiva de boa qualidade entregue na retirada dos kits. Só não gostei dos oportunistas flanelinhas que me cobraram um absurdo, e antecipado, para estacionar o carro em local público! Na companhia dos amigos Patrícia Prieto (presenteada pela outra cortesia, mais do que merecida!), Natanael Ramos Cuba e Larissa Ferreira, que sempre me incentivam e estão ao meu lado, compartilhamos a mesma emoção, que só a paixão pelo esporte nos move. Vamos juntos!
Recomeçar sempre, desistir jamais! Até a próxima...
Clique AQUI e veja o álbum de fotos no Facebook!
Clique AQUI e faça parte dos FaceRunners você também!
Clique AQUI e curta a nossa Fan Page!
Para pedidos de Camiseta Unisex ou Baby Look dos FaceRunners, enviar e-mail: camisetasface@ig.com.br
Um percurso com muitas variações de altimetria, entre subidas (dá-lhe viadutos!) e descidas, como também por trechos planos e terrenos de paralelepípedos, asfalto e terra batida. Ideal para colocar em prova qualquer treinamento de corrida e resistência do atleta. Dificultado ainda mais pelo calor intenso durante a demonstração de superação.
Durante os quatros primeiros kilômetros eu tive a agradável companhia do amigo (ex-companheiro de 100 Juízo) e grande corredor do “Toninho Corredor”, também recém recuperado de uma lesão que o deixou fora de combate por dois meses. Uma parceria que se dissolveria pelos próximos kilômetros. A minha juventude e a falta de condicionamento físico não foi páreo para a experiência e a resistência do amigo que seguiu em frente me deixando mais pra trás. Valeu pela companhia, bom retorno ao esporte e muito sucesso!
Mas a corrida solitária foi interrompida ao me aproximar da nossa amiga e guerreira Eunice Vianna, e mais uma vez relembramos a nossa participação na Corrida de Aniversário do Tiro-de-Guerra de Bragança Paulista, e seguimos lado a lado, incentivando um ao outro até bem próximo do final da prova. Parabéns, cada vez melhorando e se superando mais e mais!
Chegando aos últimos metros me restava um pouco de energia, o suficiente para um humilde “sprint”. Mais embalado por causa da descida logo após cruzarmos o viaduto. Mas o inesperado aconteceu. Logo avistei o meu amigo e ex-companheiro de 100 Juízo, o Fábio Namiuti, e agora estreando como escritor (já de enorme competência e sucesso em seus relatos) da bela obra-prima: “Melhor que o caminho é o caminhar”, em minha direção para me resgatar. A partir dali, já sem a energia que foi consumida pelo sprint precoce, terminaria a prova já em ritmo de trote. Faltava uma reta e a esquerda uma última subida e enfim a descida até ao pórtico. Mas o incentivo e força do amigo me fez tirar lá do fundo uma última sobra de energia, me superando e motivando a terminar a prova de forma emocionante e digna. Repito o meu comentário postado em seu relato: Faço de suas as minhas palavras, qualquer que seja a camisa que eu esteja vestindo a nossa amizade (a de também de todos os ex-companheiros de equipe) continua. Uma verdadeira amizade transcende tudo!
Recomeçar sempre, desistir jamais! Até a próxima...