sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Clique AQUI e faça parte dos FaceRunners você também!

Clique
AQUI e curta a nossa Fan Page!

Para pedidos de Camiseta Unisex ou Baby Look dos FaceRunners, enviar e-mail: camisetasface@ig.com.br

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Grupo de Corredores de São José dos Campos e Região é destaque do site Love Run.

As vésperas da conquista de um marco histórico para o Grupo de Corredores de São José dos Campos e Região que alcançou a expressiva marca de mais de 1.000 membros no dia 20 de dezembro, o site especializado em corridas de rua, Love Run deu destaque ao grupo em duas matérias especiais que foram publicadas em sua página na internet (seria em presságio?). Que consolida o prestígio do grupo perante a comunidade esportiva e fortalece os laços de amizades e de união entre seus membros. Confira e acesse os links para ver a matéria completa!

Os FaceRunners (16.12.2011)
Uma turma diferente, que debate, informa e compartilha seu gosto pela corrida, tudo no ambiente virtual das redes sociais.

O Grupo de Corredores de São José dos Campos e Região, popularmente conhecido como FaceRunners, nasceu há 5 meses e tem crescido rapidamente, conquistado centenas de adeptos a cada semana. O que os une é o gosto pela corrida e a vontade de compartilhar ideias e informações, e a ferramenta utilizada para isso é o Facebook, reduto de discussões, fóruns e divulgação de sugestões, eventos e oportunidades.

Confira a matéria completa no site Love Run e conheça melhor os FaceRunners e junte-se a nós. Sejam bem-vindos! http://www.loverun.com.br/os-facerunners/


Caravana São Silvestre (18.12.2011) Enquanto muitos disputam passagens aéreas e rodoviárias para diversos destinos turísticos neste fim de ano, tem uma turma no Vale do Paraíba que lotou um ônibus para correr. Eles formam a Caravana São Silvestre do Grupo de Corredores de São José dos Campos e região.
A iniciativa do corredor Ronnie Pereira deu tão certo que já tem até lista de espera. Além dos 46 primeiros que já garantiram suas vagas, dezenas de atletas aguardam uma desistência ou até a possibilidade de lotar um outro ônibus.

Confira a matéria completa no site Love Run e conheça em detalhes esta jornada e alguns de nossos personagens que irão brilhar no último dia do ano na mais bonita festa do esporte. http://www.loverun.com.br/caravana-sao-silvestre/


Clique AQUI e faça parte dos FaceRunners você também!

Clique AQUI e curta a nossa Fan Page!
Para pedidos de Camiseta Unisex ou Baby Look dos FaceRunners, enviar e-mail: camisetasface@ig.com.br

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

8ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, São Paulo/SP – 04/12/2011

"Um por todos, todos por um". O lema dos Três Mosqueteiros tem tudo haver com o propósito de mais uma participação no fabuloso mundo das corridas de rua. Graças a amiga e corredora Ana Cristina Souza Caldas que me presenteou com a sua inscrição, que por uma boa causa não participaria do evento ao acompanhar a sua filha numa maratona de vestibulares (e neste dia não seria diferente), tive a oportunidade e o privilégio de me integrar a uma equipe chamada de Sol B e formada por um octeto que me acolheu com muito carinho e afeto, e junto com meus companheiros, desfrutar de uma experiência única e inesquecível, foi com este sentimento que registro a minha participação 8ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day.
A Equipe Sol B, formada pela Gisele Claro, Eliana Barletta, Patrícia Prieto, Jose Ricardo, Wendell Farias, Pedro Ivo, Ronnie Pereira Alves e Luiz F. de Souza e mantida a mesma ordem no revezamento. Eu seria o sétimo a acelerar na pista. Uma prova diferente, até então não havia participado de nenhuma de revezamento, do individual para o coletivo, uma novidade em meu currículo. Cada membro da equipe faria uma volta da pista do autódromo de Interlagos, 5.55 km (aferidos no meu Garmin), começado e terminando do mesmo ponto da troca dos corredores, no paddock.
A largada foi às 8h. O primeiro participante da equipe a entrar na pista foi a Gisele. Neste momento o clima estava bem agradável, ideal para a prática esportiva. Enquanto cada corredor ia para a pista, ficávamos concentrados na tenda, montada e organizada, pelo Alexandre Antunes de Oliveira (que também participaria do revezamento, membro da Equipe Sol A), que carinhosamente nos recebeu e nos abrigou neste espaço. Dali também nós tínhamos uma visão privilegiada, gritávamos e incentivávamos os membros da equipe e amigos que por ali passavam, além da ansiedade e do frio na barriga enquanto aguardávamos a nossa vez de entrar em ação. Não podíamos perder de vista aquele companheiro que nos precederia. Mas ainda dava tempo para visitar os stands dos patrocinadores, de conversar com os amigos, tirar algumas fotos e principalmente conhecer o museu do Ayrton Senna e saber um pouco mais sobre nosso eterno ídolo. Saudades...
As 11h17, mais precisamente, após receber do meu companheiro de equipe Pedro a munhequeira de revezamento, bem como o chip alojado internamente a ela. Dei a minha largada acelerando e pisando fundo, sob um forte calor que substituiu o clima gostoso daquela manhã. Honestamente subestimei os avisos de alerta que me foram dados, me dizendo que o percurso não era moleza. Eles estavam certos, depois de empolgar com a descida do S do Senna e embalado até o fim da Reta Oposta, chegou a hora do primeiro desafio, a Subida do Lago, sucedido de uma montanha russa de desce, sobe e desce no Pinheirinho, até a muralha da Junção. Confesso que foi o trecho mais difícil da prova. Não resistir o desgaste, agravado ainda pelo asfalto quente e da ausência de condições físicas ideais para a prática do esporte, mas que venho colhendo bons resultados. Lutei muito, mas não deu, caí na tentação de caminhar por alguns metros. Ao pisar na reta dos boxes o rendimento não era dos melhores, então terminaria a prova sem colocar em risco a minha integridade física, seria bem burocrático.
Mas já ao final da prova, ao me aproximar da reta dos boxes e das arquibancadas, fui saudado por uma torcida de amigos gritando meu nome, que vinham de dentro do paddock e do setor reservado aos camarotes em dia de grande prêmio. Incentivo mais do que perceptível que também partiu da ala feminina, representado pela Patrícia Prieto, Larissa Ferreira, Silmara Camargo e Paula Soares (valeu meninas!).

Do corredor burocrático, me inspirei no personagem dos desenhos infantis que ao ser surrado pelo seu adversário e quase sem uma gota de força, faz uso do espinafre e se transforma em um super-herói e dá a volta por cima e vence a luta. Aqueles gritos simbolizavam a minha lata de espinafre, me deram mais disposição e potência para o motor acelerar forte e dar o seu melhor. Chegando ao final da minha participação, dentro dos boxes, no de número 10, entreguei a munhequeira para o amigo Luís, responsável pela última volta para completar o revezamento da nossa equipe.
Logo após retirar a minha medalha e o kit composto de cereal, banana e maçã, fui envolvido de uma emoção profunda (assim com contagiou muita gente). Talvez por tudo que esta prova representa, pela atmosfera do trabalho em equipe e da amizade, da superação e do amor ao esporte, e tudo mais.

Na avaliação final da minha participação fico bem satisfeito. Sensação de dever cumprido e de ter me esforçado e tentado fazer o meu melhor possível para ajudar a minha equipe, assim como também cada membro se empenhou e fez o seu melhor. Parabéns Equipe Sol B!

Acredito que cada corredor deveria participar pelo menos uma vez desta prova. É uma experiência totalmente diferente daquelas que estamos habituados a vivenciar em outras competições. No meu caso, já estou encantado e apaixonado. É simplesmente especial. Pretendo retornar em 2012!
Abraços e até a próxima! Face, Face, FaceRunners … Hooo!

Clique AQUI e veja o álbum de fotos no Facebook!

Clique AQUI e faça parte dos FaceRunners você também!

Clique AQUI e curta a nossa Fan Page!

Para pedidos de Camiseta Unisex ou Baby Look dos FaceRunners, enviar e-mail: camisetasface@ig.com.br

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

11/DEZ 8h00 - Confraternização do Grupo Corredores de São José dos Campos e Região.

**INFORMAÇÃO IMPORTANTE – ALTERAÇÃO DE LOCAL**

Caros, devido ao evento de Natal que acontece neste domingo, dia 11/12, no Parque da Cidade, promovido pela Prefeitura da Cidade de São José dos Campos, estamos alterando o local da nossa festa de Confraternização do Grupo Corredores de São José dos Campos e Região para a Praça Ulysses Guimarães no Bairro Jardim Aquárius, próximo ao Carrefour.

Contamos com a presença de todos e de seus convidados.

Abraços e até lá, Ronnie.

facebook.com/Corredoresdovale
facebook.com/groups/142456209170534
Cel (12) 9791-6224

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Corrida Noturna 98 Beach Running 2011, Santos/SP – 26/11/2011

Corrida, amizade e praia! Foi neste espírito que o octeto de FaceRunners formado por mim, Patrícia Prieto, Natanael Ramos Cuba, Larissa Ferreira, Kalel Aniceto, Edney Kushinisck, Anna Cláudia e Fábio Leite seguimos até Santos para participar da Corrida Noturna 98 Beach Running 2011.

A largada e chegada no Emissário Submarino, na Praia do José Menino, em Santos-SP, retornando no Canal 6, na Ponta da Praia. Um percurso de 10 km (aferidos pelo Garmin de 9.52 km) pela areia batida e dura (mais próximo da maré), ideal é correr, percurso plano.
Foi um final de semana inesquecível, além da alegria e da felicidade de me superar, depois do fiasco da Samsung 10K, veio a redenção na 98 Beach Running. Minha melhor participação depois de quase 1,5 meses de retorno a este fantástico esporte. Conclui a prova no tempo de 53m10s. Também foram os momentos de superação, emoção, diversão, companheirismo, união e muito mais, presentes durante os dois dias de convivência neste passeio que já deixou saudades e que jamais são esquecidos.
Depois de viver uma experiência nova, correndo em areia da praia numa noite agradável e divertida de sábado, com direito até um banho de mar depois da prova, o domingo foi o dia de relaxar e curtir uma praia ao lado dos amigos. Amo muito tudo isso! Valeu galera e até a próxima!

Melhores Momentos:









Recomeçar sempre, desistir jamais! Face, Face, FaceRunners … Hooo!


Clique AQUI e veja o álbum de fotos no Facebook!

Clique AQUI e faça parte dos FaceRunners você também!

Clique AQUI e curta a nossa Fan Page!

Para pedidos de Camiseta Unisex ou Baby Look dos FaceRunners, enviar e-mail: camisetasface@ig.com.br

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

7ª edição da Samsung 10K Corpore São Paulo Classic / 10º Troféu Zumbi dos Palmares, São Paulo/SP – 20/11/2011

A semana não poderia terminar da melhor maneira, ou seja, fazendo algo que tanto nós amamos, isto é, correr...

Na véspera do meu aniversário, dia 16/11 (aniversário dia 17/11), tive uma agradável surpresa. Fui presenteado com duas cortesias para a 7ª edição da Samsung 10K Corpore São Paulo Classic / 10º Troféu Zumbi dos Palmares. Uma das mais tradicionais e melhores provas do calendário de São Paulo disputada na região do Ibirapuera, um dos cartões postais da Capital.
Inicialmente havia me inscrito para a Corrida 3ª Corrida Solidária Benvirá Esporte que foi realizada na cidade de Tremembé, mas com a inesperada e bem-vinda notícia e movido pela oportunidade de conhecer um evento que tantos rasgam elogios, não pensei muito e mudei a minha rota “corrística”. Próxima parada, São Paulo: A cidade da garoa.

Chegando ao local do evento, na arena no estacionamento da Assembléia Legislativa, pude conferir “em loco” toda a atmosfera positiva e harmoniosa que sucede uma prova de corrida de rua. Montadas ali diversas tendas para entreter e encantar os participantes. Em destaque o espaço mulher, um local exclusivo para mulheres, que disponibiliza informações e promove atividades visando o seu bem-estar, além dos diversos serviços prestados, as mulheres inscritas na prova ganharam com um Porta Ipod. Excelente iniciativa! Pontualmente às 8h a largada aconteceu com tranqüilidade, facilitada pela separação em baias indicadas pela cor das pulseiras dos atletas conforme seu pace médio. Ousei em optar pela cor verde, pace 5:30 min/km, mas que depois foi provado que a escolha foi ousada demais para minhas condições físicas atuais neste recomeço após um longo jejum longe das pistas de corrida.

Um percurso em avenidas importantes com a República do Líbano, Pedro Álvares Cabral, 23 de Maio e Rubem Berta, alternando entre subidas e descidas, sob um calor inesperado e insuportável durante a prova foram o suficiente para criar um cenário difícil e desafiador para qualquer atleta. Recomeçar está sendo muito difícil. Cheguei a caminhar por um instante e até pensei em desistir, mas movido por uma força de amor ao esporte, venci a batalha! Não importam quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estivermos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho. Tenha coragem Vá em frente (publiquei este comentário em meu mural no Facebook e gostaria de compartilhar também neste relato em meu blog)! Avaliação final do evento foi a melhor possível. Água em abundância durante todo o percurso com vários postos de hidratação (pelo menos foram uns 4 ou 5, não me lembro), staffs correndo juntos aos atletas para apoiá-los no que for preciso, ampla área para a dispersão, kit composto de um lanche natural, banana e maçã, gatorade e de uma medalha bonita e de sorteios de produtos Samsung, entre outros pontos relevantes, como a sacola ecológica e a camiseta alusiva de boa qualidade entregue na retirada dos kits. Só não gostei dos oportunistas flanelinhas que me cobraram um absurdo, e antecipado, para estacionar o carro em local público! Na companhia dos amigos Patrícia Prieto (presenteada pela outra cortesia, mais do que merecida!), Natanael Ramos Cuba e Larissa Ferreira, que sempre me incentivam e estão ao meu lado, compartilhamos a mesma emoção, que só a paixão pelo esporte nos move. Vamos juntos! Recomeçar sempre, desistir jamais! Até a próxima...

Clique AQUI e veja o álbum de fotos no Facebook!

Clique AQUI e faça parte dos FaceRunners você também!

Clique AQUI e curta a nossa Fan Page!

Para pedidos de Camiseta Unisex ou Baby Look dos FaceRunners, enviar e-mail: camisetasface@ig.com.br

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

15ª Prova Pedestre Bar do Mané, Guaratinguetá/SP – 13/11/2011

Depois de uma noite glamorosa, de muita pirotecnia e de muita badalação proporcionada pela Fila Night Run realizada em São José dos Campos no último dia 05/11, desta vez desembarcamos em Guaratinguetá para prestigiar uma prova tradicional da região, a 15ª Prova Pedestre Bar do Mané. Uma prova bem organizada, de estrutura mais humilde e simples, mas que também oferece um ambiente acolhedor e de muita simpatia e de cordialidade a todos os participantes do evento. Qualidades ausentes outras provas, da qual o fator econômico-financeiro prevalece aos interesses dos atletas. Não é a toa que a prova é conhecida como “Uma Prova de Amizade”.
A minha ousadia me fez inscrever para os 10 km, seria a minha primeira participação nesta distância do período pós-lesão, que ainda não completou sequer um mês. Mas sabedor de minhas limitações físicas, encarei a prova como um treino (não só esta, mas em todas as minhas participações até o final do ano) para aos poucos retomar o meu ritmo de corrida, com o único propósito de terminá-la, preservando a minha integridade física em primeiro lugar e em segundo me divertir.
Um percurso com muitas variações de altimetria, entre subidas (dá-lhe viadutos!) e descidas, como também por trechos planos e terrenos de paralelepípedos, asfalto e terra batida. Ideal para colocar em prova qualquer treinamento de corrida e resistência do atleta. Dificultado ainda mais pelo calor intenso durante a demonstração de superação.
Durante os quatros primeiros kilômetros eu tive a agradável companhia do amigo (ex-companheiro de 100 Juízo) e grande corredor do “Toninho Corredor”, também recém recuperado de uma lesão que o deixou fora de combate por dois meses. Uma parceria que se dissolveria pelos próximos kilômetros. A minha juventude e a falta de condicionamento físico não foi páreo para a experiência e a resistência do amigo que seguiu em frente me deixando mais pra trás. Valeu pela companhia, bom retorno ao esporte e muito sucesso!
Mas a corrida solitária foi interrompida ao me aproximar da nossa amiga e guerreira Eunice Vianna, e mais uma vez relembramos a nossa participação na Corrida de Aniversário do Tiro-de-Guerra de Bragança Paulista, e seguimos lado a lado, incentivando um ao outro até bem próximo do final da prova. Parabéns, cada vez melhorando e se superando mais e mais!
Chegando aos últimos metros me restava um pouco de energia, o suficiente para um humilde “sprint”. Mais embalado por causa da descida logo após cruzarmos o viaduto. Mas o inesperado aconteceu. Logo avistei o meu amigo e ex-companheiro de 100 Juízo, o Fábio Namiuti, e agora estreando como escritor (já de enorme competência e sucesso em seus relatos) da bela obra-prima: “Melhor que o caminho é o caminhar”, em minha direção para me resgatar. A partir dali, já sem a energia que foi consumida pelo sprint precoce, terminaria a prova já em ritmo de trote. Faltava uma reta e a esquerda uma última subida e enfim a descida até ao pórtico. Mas o incentivo e força do amigo me fez tirar lá do fundo uma última sobra de energia, me superando e motivando a terminar a prova de forma emocionante e digna. Repito o meu comentário postado em seu relato: Faço de suas as minhas palavras, qualquer que seja a camisa que eu esteja vestindo a nossa amizade (a de também de todos os ex-companheiros de equipe) continua. Uma verdadeira amizade transcende tudo!
O meu tempo?... Ah, isso não importa. Presenciar um momento de grande emoção e traduzido em lágrimas é algo que não tem preço. Parabéns minha amiga Patricia Prieto pela primeira prova de 10 km. Isso que é ser uma legítima “Menina Super Poderosa”. Abraço e sucesso sempre!

Recomeçar sempre, desistir jamais! Até a próxima...

Clique AQUI e veja o álbum de fotos no Facebook!

Clique AQUI e faça parte dos FaceRunners você também!

Clique AQUI e curta a nossa Fan Page!

Para pedidos de Camiseta Unisex ou Baby Look dos FaceRunners, enviar e-mail: camisetasface@ig.com.br

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fila Night Run, São José dos Campos/SP – 05/11/2011

Simplesmente uma noite inesquecível e especial, foram esses os significados que a Fila Night Run realizada no último sábado, dia 05/11, em São Jose dos Campos representou para mim.

Foram vários os motivos que fizeram desta prova ser uma das melhores e de maior emoção nesta minha trajetória como corredor de rua amador, não só pela excelente organização, pela pirotecnia, pelo novo percurso, pelos shows, DJs e da performance dos artistas que animaram o evento, mas pelo fato que depois de mais de 5 meses longe do esporte, finalmente pude recomeçar a viver com a alegria e a felicidade que muito tempo não sentia e com a emoção de ser novamente um corredor.

A reestréia oficial na minha cidade natal também foi coroada com bastante festa e celebração com a inauguração da nossa tenda “FaceRunners CDA-COR & Aché Laboratórios”. Uma conquista mais do que merecida do Grupo de Corredores de São José dos Campos e Região e de seus membros que entenderam a nossa mensagem e cada vez mais tem prestigiado o grupo, o tornando mais forte e mais unido, estreitando os laços de amizades existentes e transformando-o em uma grande “família”. Parabéns FaceRunners!
Pela primeira vez tive o prazer de ter o meu querido irmão, Renan Pereira Alves, me acompanhando em uma prova de corrida de rua. Com muita generosidade aceitou o meu convite para “trabalhar” como o nosso fotógrafo neste dia e nos ofertou com primorosos registros de imagens que serão sempre lembradas com muito carinho e muito amor. Valeu mano!
Nesta mesma noite, fomos brindados com uma agradável visita de um novo amigo que até então só o conhecia virtualmente no Grupo de Corredores de São José dos Campos e Região, aceitou o meu convite e sem frescura saiu da sua cidade, acompanhado de sua esposa, a 150 km de distância de Jundiaí à São Jose dos Campos, chegou até a mim com a sua simpatia e humildade, se apresentou e juntou-se ao nosso grupo. Caro Roberto Itimura, foi um imenso prazer recebê-lo e conhecê-lo e saiba que agora que você tem grandes e novos amigos, conte sempre conosco. Venha nos visitar quando quiser, será muito bem-vindo!
Aproveito para deixar a minha singela homenagem e meu carinho a Equipe 100 Juízo. Obrigado por tudo. Foi uma despedida difícil, porém necessária, mas as verdadeiras amizades permanecerão sempre em meu coração. Desculpe-me por alguma coisa. Abraços e sucesso a todos!
Fiz os 5 km em 27m51s (pace 5:36 min/km) abaixo na minha meta dos 30 minutos nesta prova. Sensação inexplicável e indescritível retornar a corrida depois de tanto afastado dela. Sem dores e nenhum desconforto. Senti que poderia até forçar um pouco mais, porém prevaleceu o bom senso. Valeu Patricia Prieto! Vamos juntos para o próximo desafio, rumo a 15ª Prova Pedestre Bar do Mané no próximo domingo, dia 13/11. Até lá!