domingo, 17 de abril de 2011

Oscar Reebok Run – São Jose dos Campos/SP (17/04/2011)

O dia de hoje foi marcado pelo inicio da segunda edição do Circuito Joseense de Corridas de Rua com a prova Oscar Reebok Run 2011. A expectativa é que mais corredores participem das 17 provas, que serão realizadas ao longo de todo o ano. A competição terminará com a premiação do Ranking Joseense. Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticiaspmsjc.asp?id=26410

A minha participação nesta prova foi bem diferente das outras anteriores. Sem condições físicas para alcançar qualquer objetivo traçado como em outras provas, como por exemplo, um sub 50min, decorrente ainda de um processo de recuperação de uma lesão por estresse que me tirou de combate por mais de uma semana, mais precisamente 9 dias, só faria um único treino na sexta-feira (15/04). Totalmente sem ritmo e ainda com dores na perna direita, foi o suficiente para atestar que a pretensão a ser perseguida, e seria de bom tamanho, afinal só pelo fato de poder correr novamente já me enchia de alegria, era de completar os 10 km.

Então aproveitei a oportunidade para curtir bastante a prova. Curtição que me levou a uma nova experiência que foi registrar com a minha câmera digital a maior parte dos momentos que vivi neste dia. Desde a chegada no local da prova até a retirada do meu kit pós-prova, e o batizei tal prodígio com o nome de “vídeo relato em tempo real”. Talvez muitas pessoas possam ter pensado que eu era um maluco, correndo com uma câmera na mão e falando sozinho, mas garanto que a sensação que passei foi das melhores possíveis e por um momento de emoção tive até a companhia de uma ou de outra lágrima que escorria em meu rosto. Ser um 100 Juízo é assim mesmo, a paixão e o amor pelo esporte é a nossa marca!

Quero deixar registrado e também parabenizar a minha parceira e namorada Juliana pela sua triunfal estréia nos 5 km em provas de corridas de rua. Mandou muito bem, e daqui pra frente só tem a melhorar e crescer em suas participações. Estarei sempre ao seu lado te apoiando e te incentivando a buscar os melhores resultados. Pode contar comigo e com nossos amigos e companheiros de Equipe 100 Juízo!

Espero que apreciem bastante o meu relato. Abraços e até as próximas meu amigos. Ronnie.

A chegada no local da corrida


Procurando os RUNNERS


Entrevista com os 100 Juízo


Entrevista com o Capitão Zebra


Amazonas e Fábio Namiuti


A largada


2 km


3 km


4 km


5 km


6 km


7 e 8 km


8 e 9 km


10 km - A chegada




Resultado:




Resultado na Web: http://www.chiptiming.com.br/resultados/oscarfashion

Álbum de Fotos

http://connect.garmin.com/activity/79909228

10 comentários:

  1. Ae Ronnie, bacana sua iniciativa. Também fiz isto na Panamericana do Rio e foi emocionante. Parabéns a você e a Juliana pela estréia. Força ae amigo na recuperação, depois no decorrer da semana vou assistir todos os videos. Abrx, Michel
    http://bmw-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grande Ronnie Tarantino, você é o cara! Parabéns pela participação e, principalmente, por esse verdadeiro documentário sobre a prova. Já assisti a alguns dos vídeos, depois seguirei acompanhando os demais. Boa e definitiva recuperação, que você possa estar inteirão e pronto pra correr nas suas melhores condições nas próximas provas, mas sempre com esse mesmo espírito esportivo, de diversão e confraternização tão bem demonstrado nesse evento. Parabéns também, novamente, à Juliana pela bela estreia nas corridas. Que tenha sido apenas a primeira de muitas. Que ela possa se dedicar cada vez mais, evoluir bastante e, muito em breve, representar a 100 Juízo no pódio. Potencial não falta!

    Abraço e até as próximas!

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. Esse post é de quem AMA o esporte !!! showww !!!
    gostei da entrevista com o capitão Zebre. muito massa.
    vamos em frente !!!

    http://estivison.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Às vezes o legal é correr a prova sem nos preocuparmos com resultado, mas curtindo cada momento.

    Parabéns pelo relato "jornalístico"

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Geenteeee... não poderia nem mentir... esse seu video é a prova de q me dei mal nessa prova... rsss... Valeu Ronnie, repórter por um dia, foi bacana essa ideia sua! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Grande !!! Mandou muito bem, tem dom para a area jornalística também! Parabéns por incentivar a patroa, é isso aí mesmo!
    Não deu pra eu ir, mas na próximo to dentro!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. *** Paz & bem ****
    boa garoto,+ Q esperiencia Q vc viveu firme até o fim,meus parabéns,pelo seu desempenho e dedicação,manda ver.........

    ResponderExcluir
  8. Grande Ronnie, Parabéns pelas entrevistas e documentários. Mandou muito bem!!!Eu quase não dou conta só de correr, imagino se eu fosse fazer tudo isso que vc fez, correr, fotografar, filmar entrevistar,postar, puxa que disposição!!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  9. Boa Ronnie!!! ficaram muito bacana os videos!!! mandou bem pakas!! abraçao

    ResponderExcluir
  10. Parabens Ronie, esta prova eu tbm nao estava nas melhores condicoes, fique aproximadamente 2semanas sem treinar por causa do servico, pois trabalhar 12horas por dia e ainda de terceiro turno o corpo fica totalmente axausto, no sabado antes da corrida tbm trabalhei e alguns companheiros que tbm participaram, mas como vc nosso objetivo era cumprir a prova.
    meus parabens pelo relato, esta sim concerteza pra vc foi uma super experiencia.
    sao pessoas assim como vc's do 100juizo e nosso queridos atletas PNE que me tem dado muito incentivo a ser um atleta amador nas corridas de rua, pois te confesso que a um ano atras nao fazia nd de exercicio, mas atraves de convites de amigos comecei a participar das corridas e tenho feito alem de novos amigos muito bem para o meu corpo, pois tenho sentido a melhora a cada dia.


    mais uma vez parabens e Deus te abencoe....

    ResponderExcluir