terça-feira, 31 de janeiro de 2012

XV Troféu Cidade de São Paulo Carrefour 10Km, São Paulo/SP – 25/1/2012

Quando fui convidado para participar do XV Troféu Cidade de São Paulo Carrefour 10Km pela Patrícia Melendi, responsável pela parte de digital da Tetra Pak, empresa patrocinadora do evento e motivado pelo apelo em defesa ao meio ambiente no lançamento da campanha “Movimento Nacional pela Reciclagem da Caixinha” promovida pela Tetra Pak, aí não titubeie e aceitei logo de cara.
O próximo passo era a liberação da chefia, o dia 25 de janeiro é feriado apenas na capital e no interior a rotina no trabalho continua. Porém sem maiores obstáculos, por meio de uma boa negociação consegui o aval no período da manhã para efetivar a minha participação no evento.

Além de mim, também o convite foi aberto para mais 6 pessoas, sendo que 3 inscrições cortesias foram sorteadas no Grupo de Corredores de São José dos Campos e Região. Infelizmente dessa vez a amiga, corredora e grande colaboradora de grupo, a Patrícia Prieto ficou de fora. O fato de ser dia útil na cidade complicou bem as coisas pra muita gente.

Com a comitiva FaceRunners montada, partimos para a Capital. Conforme combinado anteriormente, ponto de encontro seria na tenda da Tetra Pak. Chegando lá já foi se apresentando o grande O Corretor Corredor, um camarada bem humorado, alegre e muito gente boa que só conhecia no mundo virtual, mas que a partir de agora, também faz do grupo de pessoas do meu convívio de amizades.
Na tenda nós conhecemos e fomos muito bem recepcionados pela Patrícia Melendi, que providenciou todos os nossos kits e nos juntou a Equipe da Tetra Pak presenteando-nos com uma bonita camiseta verde e de ótima qualidade alusiva ao lançamento da campanha em favor da sustentabilidade. Ali com a sua simpatia, carinho e atenção, todos os nossos amigos foram muito bem tratados e respeitados. Vale destacar a sua gentileza de nos conceder um lugar na tenda que usamos como guarda-volumes. Muito Obrigado! Parabenizamos pela sua competência, dedicação e profissionalismo e pela organização e sucesso do evento! Até a próxima amiga!
Por incrível que parecia, o curioso foi que dias antes na pacata Paraisópolis – MG, me juntei a uma centenas de corredores, e agora na Capital, cerca de 9 mil participantes pelos arredores do Parque do Ibirapuera. A magia do esporte está no fascínio e na beleza de que cada prova é única, especial e tem o seu valor e foi por isso que escolhi a corrida de rua como o meu esporte e parte da minha vida!
O percurso quase que idêntico ao da Samsung 10K, não na mesma ordem, mas com predominância na Avenida Rubem Berta, do qual não tinha boas lembranças da fatídica participação nesta prova. Mas como o mundo sempre dá voltas, e nada acontece por acaso (pelo menos penso assim!), foi exatamente neste meu regresso, e quase no mesmo percurso, que obtive o meu melhor pace médio desde que retomei o esporte nestes pouco mais de três meses em decorrência a lesão por overtraining. Admiráveis 5:20 min/km. Uma marca que me encheu de emoção e alegria!
Um ponto importante que vale a muito pena registrar foi que durante o evento os tradicionais copos plásticos de água foram substituídos pelas caixinhas personalizadas de água, produzidas com matéria-prima renovável e 100% recicláveis e todas as embalagens distribuídas, bem como os demais resíduos gerados no evento foram coletados e encaminhados para a cooperativa de catadores. Até uma aula de como é feita a reciclagem das caixinhas eu assisti e mais do que isso, também ganhei brindes manufaturados com materiais reciclados, como uma bonita medalha de participação especial. Muito bacana mesmo. Parabéns a Tetra Pak pela excelente iniciativa! Nós apoiamos esta causa, conte conosco!
Marcamos de nos encontrar na tenda e ali ficamos por mais um tempo, em posse de nossos kits pós-prova bem recheados (personalizados entre femininos e masculinos), composto de medalha de participação, squeeze, pão de mel, frutas, barrinha de cereal, torrone com amendoim, isotônico e suco de laranja em caixinha, e tudo isso dentro de uma sacola ecológica, para mais algumas fotos e últimas conversas.
Avaliações finais da prova são melhores possíveis: ótima estrutura, excelente organização, percurso desafiador, a se levar em conta também pelo fato que ganhei a inscrição. Gostei muito. Recomendo e espero retornar em 2013!

Após a prova ainda tivemos a mais um bônus de 5 km de caminhada até encontrar o carro, mas como isso aconteceu a gente não conta, hehehe...

Abraço e até a próxima!
Ronnie.

Clique
AQUI e veja o álbum de fotos no Facebook!

Clique
AQUI e faça parte dos FaceRunners você também!

Clique
AQUI e curta a nossa Fan Page!
Para pedidos de Camiseta Unisex ou Baby Look dos FaceRunners, enviar e-mail: camisetasface@ig.com.br

Um comentário:

  1. Foi um prazer conhecer o amigo, que era virtual e agora é real, e toda a turma de SJC que veio correr aqui na capital.
    A Tetra Pack esta de parabéns pela iniciativa.

    Um abraço do seu amigo
    O Corretor Corredor
    www.oCorretorCorredor.Blogspot.Com
    MSN e e-mail: oCorretorCorredor@Gmail.Com
    FaceBook: O Corretor Corredor

    ResponderExcluir