quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corrida de Aniversário da Cidade de Paraisópolis/MG – 22/1/2012

Abrindo a minha temporada 2012 de corridas de rua, a primeira prova do ano, assim como em 2011, escolhida para marcar esse início foi em Paraisópolis, uma pacata e acolhedora cidadezinha localizada no interior do sul de Minas Gerais.

Enquanto a maioria dos FaceRunners preferiram o Circuito Praia Limpa de Corridas, 3ª Etapa Juquehy-São Sebastião/SP, eu e mais 7 corredores destemidos, decidimos enfrentar o desafio rústico mineiro.Previamente anunciado pela organização, que desbravaríamos um percurso de 15,6 Km, mas que na minha aferição após a prova no Garmin GPS seria de 14,95 km. Em um percurso bem desafiador, cujo cenário escolhido contava com trechos em paralelepípedos, em asfalto em rodovias, em estrada de terra batida e cascalho. Adicione a tudo isso um pouco de descidas e muitas subidas, principalmente no trecho final de rodovia (só quem correu sabe do que estou falando!). Ah, e também um sol para cada um, caldeirão fervente, agravado pelo atraso da largada, inicialmente prevista para às 8:30, mas que de fato aconteceu às 9:00. Fica a dica para que na próxima edição a largada seja antecipada no máximo para às 08:00, assim aproveitaremos um clima bem mais ameno para a prática esportiva.
Com o privilegio das mais belas paisagens naturais e o contraste acolhedor de uma cidade de interior muito bem representada por seus moradores fazem desta prova uma espécie de São Silvestre para enriquecer o currículo de qualquer corredor, além de ser um grande desafio a ser superado. Recomendo!
Ao final da premiação fomos homenageados pela organização da prova e pelo nosso anfitrião, amigo e corredor Tonho Reto com um bonito troféu em reconhecimento e respeito ao Grupo dos Corredores de São José dos Campos e Região e em agradecimento pela divulgação do evento. Na ocasião tive o prazer de conhecer e de dividir o pódio com o jornalista e corredor Vicent Sobrinho que também foi merecidamente homenageado.
Finalizando, com um significativo 2° lugar em sua categoria a nossa guerreira Eunice Vianna valorizou mais ainda a participação dos FaceRunners no evento. Parabéns a todos!

Clique AQUI e veja o álbum de fotos no Facebook!

Clique AQUI e faça parte dos FaceRunners você também!

Clique AQUI e curta a nossa Fan Page!
Para pedidos de Camiseta Unisex ou Baby Look dos FaceRunners, enviar e-mail: camisetasface@ig.com.br

5 comentários:

  1. Aeee Ronie começou o ano 2012 com o pé direito no atlettismo hein, show de corrida parabéns pelo pódio e que legal que conheceu o Vicent Sobinho grande fera das corridas...
    Um forte abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fera !!!
    Muito ótimo começar o ano de forma tão sensacional !!!

    Sucesso Sempre !

    ResponderExcluir
  3. Grande garoto:
    Parabéns pelo Blog.
    Acabei de conhece-lo e já o estou seguindo.
    Continue assim em 2.012, 2.013, 2.014, 2.015...

    Um abraço do amigo
    O Corretor Corredor
    www.oCorretorCorredor.Blogspot.Com
    FaceBook: O Corretor Corredor
    MSN e e-mail: oCorretorCorredor@Gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ronnie

    Todos abrindo a temporada 2012 de corridas. A minha começou quarta passada no feriado de Sampa. Veja lá a crônica de mais esse meu passo a passo http://www.passadasfirmes.blogspot.com/2012/01/recicle-se-em-2012.html.

    Bons kms pra vc, amigo, e quem neste ano possamos nos cruzar pelos asfaltos desse mundão.
    Forte abraço

    Everton Domingues
    www.passadasfirmes.blogspot.com
    @tatolimpico

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana Ronnie, esta é uma prova que eu ainda vou participar, mas quero ir bem preparado... todos falam que é punk, é a São Silvestre sul-mineira rs. Agora, tudo bem que a prova é desafiadora, mas acho uma grande inresponsabilidade da organização fazer a largada as 9h, teria que ser entre 7h e 7h30min.
    Parabéns pela sua participação. Corri em Ilhabela também sol forte pacas, ainda bem que a largada foi as 8h. Tá lá o relato, confira !

    Abrx, Michel - Vinac
    http://bmw-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir